PAPA FRANCISCO FAZ EXORTAÇÃO DIRECIONADA AOS JOVENS

“Não podemos ser uma Igreja que não chora à vista destes dramas dos seus filhos jovens. Não devemos jamais habituar-nos a isto”. As palavras do papa Francisco são para a juventude do mundo inteiro. Elas estão na Exortação Apostólica pós-sinodal “Christus vivit”, documento inspirado no Sínodo dos Jovens, que ocorreu em outubro de 2018. São nove capítulos divididos em 299 parágrafos, com conteúdo riquíssimo que pode servir como tema para diversas reuniões em nossos grupos, mas principalmente para ser colocado em prática.

“Cristo vive: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!”. Com esse início, o papa Francisco deixa clara a importância da juventude dentro da Igreja Católica. E da realidade do ambiente digital em que os jovens vivem hoje. Assim, a Igreja tem responsabilidade sobre esses jovens, para deixá-los cada vez mais protagonistas nessa caminhada. É ou não é a cara do Movimento Escaladada?

Para ficar por dentro desse documento tão especial, confira na íntegra o que diz o texto e use em suas reuniões! Basta clicar no link abaixo:

http://w2.vatican.va/content/francesco/pt/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20190325_christus-vivit.html

2019-04-02T13:33:37-03:00